O QUE EU MEREÇO DA VIDA?

Tem dias que acordamos e começamos a nos perguntar: O que eu mereço da vida, será que ela está me dando todo o retorno devido? Este tipo de pergunta as vezes nos coloca para baixo e aviva aquela sensação de que nada tem valido apena, e essa sensação gera um bloqueio que muitas vezes nos impede de avaliar a realidade.

Mas não podemos nos deixar ser freados por essa sensação, é preciso levantar a cabeça e tomar as rédeas de nossas vidas, pois a vida te deve apenas aquilo que você investe nela. A vida te dá como retorno o que você foi capaz de plantar e cultivar ao longo das semanas, meses e anos, então não espere nada que vá muito alem disto.

Quando esta sensação de nada valer a pena tomar conta de você, quer dizer que agora é a hora de levantar a cabeça, se erguer do sofá e avaliar suas atitudes, repensar sua conduta frente as situações, definir seus objetivos, criar metas concretas que possibilitem alcançar estes objetivos e desenvolver um plano de ação.

Agora você, deve estar pensando que falar é fácil e fazer muito difícil, e é a mais pura verdade, falar da boca para fora é sempre muito simples, ainda mais quando é sobre a situação do outro e não a sua, mas como eu venho tentando dizer, nada vem de graça e a diferença entre uma pessoa bem sucedida e as demais é o tempo que ela dedica em alcançar seus objetivos, é o trabalho duro que ela realiza dia após dia.

Quando falo de trabalho duro, não me refiro a trabalho braçal ou a ficar horas na frente de um computador, me refiro a organização de um plano e a sua execução para alcançar a meta do ano, da semana ou do dia. Por exemplo: Você adoraria perder aqueles quilinhos a mais, só que tem a vida mais sedentária que poderia ter e vive achando desculpas para não emagrecer. chega o dia que você então, faz o movimento de erguer a cabeça, levantar do sofá, se olhar no espelho e dizer: “Amanhã vou fazer minha matricula em uma academia e procurar um nutricionista, pois tenho como objetivo perder 10kg até o final da semana”. No dia seguinte você vai até a academia e o professor prepara seu treino e lhe avisa que você é capaz de eliminar os 10Kg, mas isso devo ocorre dentro de 2 meses mais ou menos se fizer os exercícios corretos e melhorar a alimentação, você sai desapontado, mas vai até a nutricionista. Ao chegar no consultória a nutricionista elabora sua dieta e faz a mesma afirmação do professor da academia. E agora o que você faz? Desiste ou reorganiza suas metas para chegar ao objetivo que é eliminar 10kg e melhorar sua qualidade de vida?

Neste exemplo bobo, está a diferença entre os vencedores e aqueles que apenas reclamam de não receberem nada de volta da vida. Uma pessoa de sucesso com certeza acataria as orientações dos profissionais e traçaria metas mais reais como eliminar 1kg por semana e 10kg no fim de 10 semanas, de forma que se eliminasse mais quilos e menos tempo seria uma vitória, não correndo o risco de fracassar logo de cara e desistir de seu objetivo maior.

A música “Deixa a vida me levar” de Zeca pagodinho, diz o seguinte em sua letra:

"Eu já passei por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida
Espero ainda a minha vez
[...]
E deixa a vida me levar (vida leva eu!)
E deixa a vida me levar, vida leva (vida leva eu!)
Deixa a vida me levar (vida leva eu!)
[...]
A coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
Aos trancos e barrancos, lá vou eu!"

Você não pode viver como na música, esperando a sua vez de forma passiva, deixando que a vida te jogue de um lado para o outro, vivendo aos trancos e barrancos e se contentando com isso. E sabe porque você não pode fazer isso? Porque, você merece o melhor da vida!!!

Faça a diferença em sua história, lute pelo que acredita, levante-se, grite, crie, aja, deixe a passividade de lado e assuma seu destino, pois você é um ser humano que merece o melhor, que merece todo o retorno que avida puder te dar.

Ainda dá tempo de trocar as sementes que você tem plantado e revirar sua realidade de cabeça para baixo, se essa for sua vontade. Sabe, o que você merece da vida?
VOCÊ MERECE DA VIDA, TUDO O QUE QUISER TER DELA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: